terça-feira, 11 de junho de 2013

Haddad: de POSTE em São Paulo a TORRE em Paris

De POSTE de Lula em São Paulo a TORRE em Paris, o prefeito Fernando Haddad (PT) fez um upgrade chique e cheio de charme. Mas segue omisso, inoperante e inexpressivo, como já sugerem as pesquisas de opinião promovidas pelos petistas e por institutos isentos.

Piadas à parte, agora os jornais anunciam que Haddad assistirá da França os novos protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, que na semana passada paralisaram a cidade e foram notícia no mundo todo, com cenas de quebra-quebra e confrontos entre estudantes e a PM na avenida Paulista.

Está anunciada para hoje (terça-feira, 11 de junho), às 17h, a terceira manifestação do Movimento Passe Livre, cujo principal alvo é o prefeito Fernando Haddad, que sempre dá um jeitinho de fugir dos principais problemas e temas polêmicos de São Paulo.

E onde estará hoje o prefeito Haddad? Em Paris, mas acompanhando em "tempo real" as manifestações, como prometeu ontem em entrevistas. Ah, tá!

O prefeito já está na França para defender a candidatura de São Paulo à Expo Mundial 2020. "Temos uma sala de situação montada, onde vou acompanhar os eventos em tempo real, e a vice-prefeita (Nádia Campeão) permanece em São Paulo com essa mesma finalidade de termos agilidade, caso haja necessidade de uma tomada de decisão", disse o prefeito ontem.

Na semana passada, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dissipar os manifestantes, com apoio do prefeito, que se diz contrário aos atos de vandalismo e defende o direito de ir e vir dos cidadãos que não participam dos protestos (repare que, quando o PT estava na oposição, a violência criticada era a da polícia, e os petistas apoiavam esses mesmos protestos).

"A Polícia Militar está acionada, a Guarda Civil também", avisou Haddad.

Ufa! Quanta autoridade! Que estadista este homem, benzadeus!

Leia também: